Hipertensão na Gravidez.

            Assim como muitas pessoas, eu nunca tive problemas com a pressão antes da gravidez, porém, o fato de ser uma pessoa "gordinha" (obesa mesmo) colaborou para que isso se desencadeasse na minha gestação. Na verdade, percebi por acaso em uma consulta periódica, o que é muito bom, pois o tratamento com remédios é muito importante para controlar a pressão.
         
            Na gestação a pressão deve ser muito bem cuidada, pois a complicação para uma gestante é muito maior, devida a uma doença causada pela pressão alta, chamada Pré-eclampsia que também causa eliminação de proteína pela urina. Quando chegarmos ao sexto mês de gestação, nós já teremos produzido mais de 1 litro de sangue extra, e esse sangue todo precisa ser bombeado pelo coração para circular pelo corpo. A sobrecarga na atividade circulatória pode fazer com que você se sinta mais quente que o normal.  O sangue extra é utilizado para levar nutrientes e oxigênio até o bebê através da placenta e do cordão umbilical, e para recolher as substâncias que o bebê eliminar.


               Não há muito o que fazer para abaixar a sua pressão, mas é preciso tentar controla-la, comendo alimentos pouco salgados e beber muita água. Se forem encontrados os primeiros sintomas de pré-eclampsia tente descansar o máximo possível e evite estresse ao máximo, principalmente no trabalho. E o mais importante é NUNCA faltar a uma consulta, mesmo que seja só mais uma, pois se sua pressão estiver alta e não der sintomas isso pode ser muito prejudicial!... Então cuide-se e paciência!


               É isso aí mamães e treinantes, eu procuro medir sempre a minha pressão, dia sim, dia não, para fazer um bom controle e passar para meu médico nas consultas, pra que ele possa aumentar ou diminuir a dosagem do meu remédio!... E esperar o meu bebê bem saudavel chegar! 

Beijos amigas e grávidas! Até logo!

3 pessoas falando:

Unknown disse...

é realmente é muito perigoso,cuide-se maninha^^

cmg foi ao contrario eu tinha pressão baixa^^bju

Vanessa Golob disse...

Hummm, super bem informada!! Que bom!! Nada como a informação pra garantir os cuidados necessários. Bjo, gravidinha!

Camila Martins disse...

OI Pauli!!! Sou a mila_artur do tópico de gravidez de risco...
Muito legal seu blog viu?

A minha gravidez anterior a esta agora tb acabou com 4 meses...mas foi pormá formação mesmo...é triste né? E nesta depois fiquei apavorada o tempo todo...difícil não pensar no que houve antes.

Um beijo grande e espero que sua gravidez transcorra muito saudável...

Postar um comentário

Sejam Bem vindas queridas..