O Sobe e desce da libido na Gravidez

   Depois de alguns dias sem saber o que falar aqui no blog, eu me perguntei porque não? haha, pois é! posso falar com muita experiência nesse assunto, enquanto muitas por aí não param de pensar "naquilo", eu só quero é que meu marido ESQUEÇA! kkk Coitadinho... =(
    Bom, mas a que se deve tanta falta de "apetite" sexual? 
    Há vários fatores que influenciam na relação do casal durante a gravidez, um deles é o fato de pensar que o ato sexual pode machucar o bebe, ou mesmo o fato da mulher estar num momento culturalmente divino e ao mesmo tempo não se sentir bonita ou atraente. para o homem, muitas vezes (oumelhor, raramente) ocorre (ocasionalmente) o receio de ter relações com a parceira, e os fatores que podem influenciar, são mais técnicos, como cuidar do bebe após o nascimento, responsabilidade, a demora, essas coisas...
Já no primeiro trimestre a queda atinge 80% (eu disse quase todas), das mulheres! =O Porque? Por culpa de um carinha chamado Progesterona, em um pico que ele da no ovário e faz o desejo diminuir, entre também os enjôos, o sono, o cansaço, e um serzindo começando a redividir o espaço na sua barriga, e apertando a bexiga pra lá! no Segundo trimestre, disque a mulher pode ganhar disposição e energia por causa do hormônio do crescimento, o GH. Por acelerar o metabolismo das células e rehidratar os tecidos do organismo, esse hormônio aumenta a vitalidade, logo, dá uma turbinada na libido. A autoestima também aumenta porque a fase inicial da gestação, de incertezas e dúvidas sobre o bebê já foi embora. Não existem mais as náuseas e a vontade de ir ao banheiro TODA SANTA HORA, também passa um pouco (Graças a Deus!).
enfim no Terceiro e ultimo trimestre, A barriga, ou melhor, o barrigão, a ansiedade e a proximidade do parto podem trazer um pouco de insegurança, novamente, também tem a falta de lubrificação e tudo mais...

     Não sei qual o fator que mais influencia na minha gestação, estou entrando no segundo trimestre, e ainda não senti a vontade denovo, tô até com medo de nunca mais voltar a ter, kkk (brincadeira maridão!), eu acho que meu problema maior de todos mesmo é a PREGUIÇA! sim. As vezes eu fico meio chateada de não participar um pouco mais, mas realmente acho que ninguém vai morrer se não fazer sexo  com a frequencia normal, durante alguns meses... né?! eu vejo em vários sites, cuide do seu relacionamento, seu marido pode pensar não sei o que, traição, blá blá blá, mas pô! eu não concordo mesmo! acho que a grávida tem o direito de fugir um pouquinho se não quiser ser incomodada, e que o maridão deve entender, pois é por pouco tempo, e tem um motivo maior na barriga dela, né?! Agora se a mulher escolheu o cara errado pra ter um filho, e precisa ficar lá marcando ponto todo dia, daí já é outro departamento né?!
    E assim fico por hoje, se der vontade dá! se não der... paciência baby! 


Beijos Gravidinhas e treinantes (treinar é muito bom!). Até logo!


Leiam também: 
Sexo e Gravidez: os desejos sexuais são o aumento do segundo trimestre de gravidez
SEXO na gravidez, curta sem tabus.
Preocupações na gravidez com o sexo
Gravidez Não é um Obstáculo Para o Romance.

5 pessoas falando:

Vanessa Golob disse...

Hahahaha... #rilitros com esse post e seu jeito de escrever sobre isso!
Acho que a @leidinarab tb vai rir.
Beijos!

Unknown disse...

cmg foi diferente eu perdi a libido depois q a Malú nasceu, qdo eu tava amamanetando exclusivamente pq a pilula q eu tomava fazia dimunuir ^^ coitado do zé rsss

Unknown disse...

Oi Pola! :D
Primeiramente parabéns pelo blog, está lindo e cheio de conteúdo (o que é fundamental), adorei a maneira como vc escreve amei conhecer um pouquinho desse momento lindo da vida de uma mulher que é a gravidez, futuramente quero ser mamãe mas ainda acho cedo, então fico como treinee haha :D
Adorei conhecer o tema e estarei sempre acompanhando os posts!
Já tinha falado pro Rodrigão e reforço com vc, se precisar de algo estou a disposição, desejo infinitamente tudo de bom pra vc, pro Ro e pro Bebê lindo que vai chegar *-*
Que vcs conquistem tudo de bom no mundo, pois vcs merecem!
Um grande beijo e muita muita felicidade!
:)
Que Deus abençoe vocês, (o bebe o ro e vc), que ilumine seus passos e de muita luz aos seus dias :D

Luana Soares disse...

Amei o blog e já estou seguindo! Espero sua visita e se gostar segue?
Beijos
http://ehdemulherzinha.blogspot.com

Michelle disse...

ADOREI PQ PENSA EXATAMENTE COMO EU...TBM TO NESSA BARCA, TADINHO DO MEU MARIDO...ABRAÇOS

Postar um comentário

Sejam Bem vindas queridas..