As Emoções das Grávidas! e onde os maridos entram nessa!

    Minha gravidez começou já no ano passado, quando parei de tomar a pílula e decidi tentar engravidar de novo!... De lá pra cá as emoções foram grandes! E como!
    A maior foi a da descoberta, me lembro de ter feito o primeiro teste praticamente 2 ou 4 dias depois de ter engravidado, e o teste deu negativo! Mas eu continuei cismada que estava grávida, e no mês seguinte fiz denovo, no banheiro da escola que eu trabalho, como o anterior também!... Chorei de felicidade, fiquei tão feliz e logo liguei pro Rodrigo, para contar a notícia, que também ficou muito feliz!... daí então eu comecei a entender uma série de diferenças na meu comportamento, com o sentimento, com ele e comigo mesma. nesses últimos três meses me senti feliz, triste, chata rabugenta e descontava tudo no meu marido, graças à Deus, ele é atencioso, tem paciência, por que foi difícil, sempre consegui controlar o estresse com as outras pessoas, até por que sei bem como é ter uma grávida mau-humorada e louca por perto! haha
      Hoje sei disso e consigo me controlar bem! ví que são coisas normais, principalmente no primeiro trismestre, pela mudança, os hormônios que começam a aumentar no seu corpo, as duvidas e o medo da nova vidinha que está chegando... por isso é muito bom conversar com as pessoas que estão ao seu redor, elas precisam sim entender que isso na sua vida também é difícil, mas é só uma fase, e você com certeza irá rir disso depois, é só tomar cuidado pra não magoar ninguém, e principalmente a pessoa que você ama, o pai do seu filho. já vi pessoas dizerem que sentiam pavor de seus maridos, mas isso também passa.
      O legal é fazer com que seu marido fique grávido também, mostrar pra ele que é dificil, que você precisa muito da ajuda dele, da paciencia, do amor e fazer com que ele participe de tudo, só assim e com muita conversa o maridão vai ver que tudo vai valer a pena!
       É isso amigas e treinantes, comigo não é diferente, e no começo eu pensei que era uma doida, mas não sou, graças a Deus isso passou... ufa! Eu converso com ele, fazemos tudo juntos, mas de vez enquando eu explodo e aí, cada um pro seu canto a gente se acalma e tudo fica bem!

       Beijos amigas e grávidas! até logo!

     

4 pessoas falando:

VANESSA GOLOB disse...

Coitado do Rodrigo... tá maaagro... sofriiido...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Santa paciência!
Bjo! Vai visitar meu bloguinho q tb tá atualizado!
http://esmaltepedia.blogspot.com

disse...

o zé ficou gravido tbm ^^ rsss

Dady Kitty disse...

apkspakspaks
menina essa é a realidade!
ele tem q perceber q é um momento mt delicado e q precisamos d ajuda!
Elcinhu é bem conpreesio e me atura pq parece q depois q engaiodei toh d tpm rs 9 meses pkakaskps

Anônimo disse...

Oi que bom saber que não sou a única grávida louca, ciumenta, rabugenta!! É mesmo assim e agora..só passaram 24 horas rs rs rs já estou bem disposta e cheia de vontade de abraçar ele mas ele está magoado e não quer conversar...dificil mesmo..vou seguir e ter fé no teu conselho..esperar que tudo fique bem!
Um abraço e felicidades

Postar um comentário

Sejam Bem vindas queridas..