Utilidade Pública

               Antes de começar, um abraço bem forte pra Mamãe do blog Esperando meu bebezinho, Deus sabe o que faz, demorei pra entender isso e a dor nunca passa, mas é preciso continuar... Se precisar, estamos aqui e saiba que você é uma grande mãe!

             Para quem sonha em ter um filho, o maior sacrifício não é nada!... Quem teve um aborto também sabe que nada é mais importante do que a gravidez. Enfim... tem coisas que devemos deixar de lado durante a gravidez e tem coisas que são mitos, então vamos às verdades, que os mitos, se não fizerem bem, mal eles não vão fazer, afinal são só excessos de cuidados...

       Sobre Pintar os Cabelos: No meu caso, o cabelo já tava quase da mesma cor, porque eu tinha pintado de preto, e ficar sem pintar então não foi nenhum esforço! Se a gravidez for planejada, o ideal é pintar os cabelos da cor mais aproximada do seu natural, pois, apesar de não ter nada provado sobre o uso da amônia na gestação, é melhor prevenir né?! E mesmo os produtos sem amônia, as hennas e os shampoos tonalizantes, não são indicados antes da 14°semana ou 16° de gestação!
      Depois do primeiro trimestre completo é possível fazer reflexo longe da raiz, ainda sim, o certo pelo incerto, é melhor falar com o médico!


      Fumar prejudica e MUITO!... Graças a Deus, sem nenhuma dificuldade, na minha gestação atual eu parei de fumar!... pensei obviamente no bebê, fumar é um ato egoísta quando se está grávida!. Não tem nem necessidade de falar que é errado, já vi grávidas dizendo que diminuíram ou fumam um cigarro mais fraco, mas, nada disso é suficiente, quando se trata do bebê que não pediu pra vir ao mundo é melhor não defuma-lo. Os maiores problemas são: Má circulação da placenta, a chegada de oxigênio para o bebê causando restrição no crescimento, descolamento prematuro da placenta, parto prematuro, diminuição do liquido, bebês natimortos, insuficiencia cardiaca no bebê, baixo peso, futuros problemas respiratórios, bronquite, peneumonia. Nem preciso continuar, mães que fumam na gravidez são definitivamente EGOÌSTAS!


Olha que bebezinho saudável! ^^
      Hoje resolvi fazer esse post de utilidade publica, que tem em vários lugares, mas é sempre bom reforçar, existem muitos outros assuntos como bebidas e drogas, mas pra encurtar hoje falei sobre os que eu estava pesquisando... Cuidem-se! e se não quiserem se cuidar, pelo menos não prejudiquem seus bebês, Não basta parir, tem que ser Mãe!

Beijos amigas treinantes e gravidinhas! até+!


PS: 28/07/11 Ísis deu um  monte de chutes na minha barriga pra titia Nara, parece que elas vão se dar tão bem quanto nós duas, afinal ela nunca se aparece pra ninguém! hahaha...




   

3 pessoas falando:

Bealtifull Day. disse...

é, eu nem segui as regras de pintar o cabelo pq nao dava mto atenÇao pra isso e ai me ferrei pq nas primeiras semans de gravidez eu DESCOLORI COMPLETAMENTE O CABELO,virei loira, em seguida,descobri a gravidez e me arrependi ate o ultimo fio!

Agora a medica liberou a tinta sem amonia, passei ela e assim vou! estou usando um castanho claro que era a cor do meu cabelo pra disfarcar..aprendi a licao!!!kkkk

beijinho otimo post

Unknown disse...

Olá querida!!!

Esta rolando um sorteio de 01 livro infantil em nosso blog. Se puder, participe e quem sabe você não ganha para seu futuro baby!!!!! Também temos outros sorteios acontecendo!!!!

Endereço:

http://vitrinedepromocoes.blogspot.com/2011/07/resenha-7-sorteio-na-vitrine-de.html


Se puder também divulgar para suas amigas, ficaremos muito gratas!!!


Beijos!!

Vivian Pereira / Irene Moreira

Carol Liôa disse...

quando engravidei meu cabelo era d duas cores, metade preto e metade branco, dai q ñ pude mais pintar... imagine o caos q se instalou na cabeleira né?

Postar um comentário

Sejam Bem vindas queridas..